PROCEDIMENTO PARA AQUISIÇÃO DE ARMAS DE FOGO

 

CIDADÃO COMUM: Para a aquisição de armas de fogo, o cidadão comum deverá cumprir os requisitos da Lei 10.826/03 que são: Ter mais de 25 anos, comprovar residência e ocupação lícita cópia do CPF, RG e Título de Eleitor. Preencher um pedido de autorização que deverá conter as características da arma a ser comprada e a declaração da efetiva necessidade desta. Anexar a este pedido, duas fotos 3x4 certidões negativas da Justiça Federal, Justiça Estadual, Justiça Militar, Justiça Eleitoral, e declaração informando que não responde a inquérito policial. Deverá ser feito um teste psicológico (com psicólogo credenciado a Polícia Federal) e um teste de tiro (instrutor de tiro credenciado a Polícia Federal). Os documentos não originais devem ser reconhecidos em cartório. Após estas etapas, será emitida a autorização de compra para a efetiva aquisição da arma, de posse da nota fiscal, apresentá-la junto com a taxa de registro paga a Polícia Federal e aguardar a emissão do CRAF (Certificado de Registro de Arma de Fogo). Assim que o registro for emitido, basta apresentá-lo na loja para a retirada da arma.

Obs> A Loja monta o processo.

 

ATIRADORES, CAÇADORES E COLECIONADORES: Os atiradores que desejem adquirir armas de fogo no comércio, deverão solicitar ao SFPC de sua região autorização de compra. Comprar a arma, encaminhar a nota ao SFPC e aguardar a emissão da Guia de Tráfego. O procedimento será o mesmo para Caçadores e Colecionadores.

 

JUÍZES, PROMOTORES, POLICIAIS CIVIS E OUTRAS PESSOAS QUE TENHAM CARGO QUE AUTORIZE O PORTE DE ARMAS FUNCIONAL: Deverão fazer requerimento à Polícia Federal juntando: Cópia autenticada da Carteira Funcional, cópia de comprovante de residência, 2 fotos 3X4, Formulário do SINARM devidamente preenchido, e declaração de efetiva necessidade. Após autorizado, deverá efetuar a compra da arma, entregar a nota fiscal a Polícia Federal e aguardar a emissão do registro.  Assim que o registro for emitido, basta apresentá-lo na loja para a retirada da arma.

 

POLICIAIS MILITARES, BOMBEIROS MILITARES E MEMBROS DAS FORÇAS ARMADAS (MARINHA, EXÉRCITO E AERONAUTICA): Estes deverão solicitar autorização ao seu comandante. Após a emissão da autorização deverão efetuar a compra da arma e encaminhar a nota fiscal à sua unidade para que seja feito o Registro de Arma de Fogo. A própria instituição se encarregará da emissão do Registro. Com o registro em mãos, basta vir à loja e retirar a arma.

 

Não despachamos armas e munições somente venda no balcão da Loja.

 

Envio de armas Via Sedex está liberado somente para órgãos públicos de Segurança,

com autorização prévia. (Solicite informações)

Dados da empresa:
Avenida Santa Catarina, 556, sala 2, Centro
Caçador - SC
CEP: 89500-000

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